RODOTREM GRANELEIRO ?MAIOR CAPACIDADE DE CARGA SEM DESPERDÍCIO DE GRÃOS. (valor do implemento sem pneus) Aplicação: Transporte de grãos em geral, produtos ensacados, cargas paletizadas. Tara: 14.950 kg. Apresentação: O Rodotrem Graneleiro RodoLinea além de resistência e praticidade apresenta um grande diferencial: a vedação das tampas da caixa de carga. O sistema, patenteado como VEDAGRÃO, tem sua eficiência comprovada pelo seu tempo de uso em clientes do Brasil e exterior. Devido a sua menor tara de 15.125 kg, se acoplada a um cavalo 6x4 (tara de 9.360 kg), sua capacidade de carga é de 49.690 kg. Como utiliza um Dolly, é mais fácil engatar e desengatar o conjunto, permitindo a coleta/entrega da carga, somente com uma carreta. Vários acessórios que facilitam o dia-a-dia do motorista saem como padrão: caixa de mantimentos, duas tiras-finas na tampa e cordas elásticas na lona de cobertura. A suspensão mecânica é composta por caixaria totalmente estampada e por eixos redondos, sem emendas ou soldas. O pino da balança tem um diâmetro maior que convencional que proporciona maior resistência e durabilidade. Diferenciais: 1- Caixas de carga com mesmo comprimento. 2- Dolly com cambão rígido e engate automático pneumático. 3- Sistema Vedagrão. 4- Eixos redondos sem emendas e soldas. 5- Chassi reforçado. Benefícios: 1- Flexibilidade com cargas iguais. 2- Melhor estabilidade do conjunto devido ao cambão rígido do Dolly. 3- Vedação completa da caixa de carga. 4- Eixos mais resistentes e duráveis. 5- Resistência e flexibilidade para evitar trincas. CHASSI - Chassi com longarinas em perfil "I" e travessas "C", interligados, produzidos em aço estrutural de alta resistência; - Acoplamento 6x4 com pino-rei flangeado ø 2", conforme ABNT; - Engate automático pneumático no Semirreboque dianteiro; - Dolly com cambão rígido e quinta-roda 2"; CAIXA DE CARGA - Grades laterais em compensado naval, estruturadas em aço com altura de 80 x 100 cm, removíveis e intercambiáveis; - Assoalho em compensado naval; - Tira-fina em alumínio, duas na tampa inferior e uma na tampa superior; - 12 bocas para escoamento da carga, por conjunto; - Frontal metálica reta, bi-partida, removível. SUSPENSÃO - Suspensão mecânica com sistema balancim tipo tandem; - Eixos redondos com diâmetro de 127 mm e bitola de 1.842 mm; SISTEMA DE FREIO - Freios a ar comprimido com lonas de 16,5" x 8" e sistema "S came, tubeless", com ABS; - Eixos traseiros equipados com câmaras de freio "Spring Break" conforme CONTRAN. SISTEMA ELÉTRICO - Lanternas traseiras com novo design e maior resistência a impactos, 100% em Led e com luz de posição embutida; ITENS DE SÉRIE - Aparelho de levantamento mecânico de duas velocidades; - Caixa para mantimentos; - Caixa para ferramentas; - Reservatório de água "corote"; - Lona de cobertura padrão RodoLinea; - Porta-estepe, tipo cesto, para 2 pneus; - Suspensor pneumático para o 1º eixo; - Roda disco de 8,25" x 22,5"; - Exclusivo sistema de Veda-grão, patenteado;